Thursday 10 January 2013

Relatório FMI - Do Preliminar ao Permanente...

É assim que tudo começa, apresentam-te um Estudo e acabam por te impor uma Lei, assim começas por ser Livre e acabas por ser Escravo, pois o que interessa mesmo, é fazer reaparecer num passe de magia financeira uns quaisqueres 4 mil milhões de euros que a um qualquer banco vão emprestadar!

Começo a ter medo destes gangs, e mais, começo a ter medo desta malta das economias (disciplina esta que no tempo da outra senhora eram chamadas de Economias Politicas), malta esta que nem gerir a sua casa sabe, se calhar Gaspar deveria ter umas Aulas de Culinária com o Chefe Silva, pois a seguir Receitas destas o país vai acabar com indigestão!

E como Cego é aquele que não quer Ver, resolvi dar um passeio pelo Livro do Demo, no Relatório FMI 2012, o qual, só pelo próprio nome me deixa embriagado de insatisfação, e não é que ainda não ia a meio da estrada de letras que dominam aquele estudo, que bato com a testa nesta afirmação:
"Big governments have usually been linked to lower growth."
Ora se A+B=C e B=C-A então A=C-B e assim posso afirmar conclusivamente que Este deve ser o MAIOR GOVERNO que alguma vês tivemos!
Está bem que tb se Desgoverna um bocado, mas nada que não aconteça a meia dúzia de comboios por ano, bastando para confirmar isto um visionamento atento dos Noticiários Indianos!

E então o que me diz Este do nosso Anóretico estado? Diz-me que o nosso Estado tem de ser Repensado, e Eu pessoalmente já o repensei aí uma 2 vezes, isto só hoje, foi logo a seguir ao almoço para ajudar à digestão, como se de um bagaço se tratasse, pois faço com cada careta com aquilo que tenho de engolir...

E desço mais um pouco neste Mapa Desgovernamental, quando encontro a Balança da Lagarde a qual diz que o Estado é como Eu, Gordo e Sedentário, o que não deixo de concordar, pois Eu estou Gordo e Eu sou Sedentário, e tal como eu, será que o País tem de ir ao Ginásio?.. Mais certo é querer fazer uma lipoaspiração aos nossos bolsos, acabando na mesma Gordo e com as Dividas do Costume, mas apto para Abandonar a Crise, seja lá Ela quem for!

Também informa que a reforma interna já passou do seu prazo e aparentemente temos forças policiais a mais, logo é por isso que temos os tribunais a transbordar de processos ou seja se cortarmos na Policia, também podemos cortar nos Tribunais, e por efeito bola de neve, nas Prisões.
Se acabarmos com as Prisões deixa de existir crime em Portugal, isso ou recomeçamos a reencaminhar os ditos criminosos para o Tarrafal, TI (tudo incluído) tal como nos Resorts, que boa esta realidade alternativa de quem vive no mundo dos números!

Aparentemente como gastamos muito com a saúde, e só por causa disso, vou tentar não apanhar um cancro enquanto o FMI por cá andar, prometo que vou tentar, não quero que tal despesa recaia sobre o nosso Estado! E será que a prevenção passou da validade, tal como aqueles 3 milhões de vacinas de Gripe A que comprámos e deixámos no armário? Assim se não morremos da doença morremos da falta de cura, e já agora dispensem também o INEM...

A novidade é que vamos ter de fazer mais uma horinhas extra de compensação à entidade patronal de borla, pois o gráfico diz especificamente que somos poucos produtivos, e sabem que mais? Acredito!

Com tantos Reformados e Desempregados que temos, comos é que podemos produzir?.. Ou os Centros de Emprego já dão lucro e eu ainda não sei?.. Se estiverem a dar lucro digam-me, pois fico logo cheio de vontade de ir para a rua incentivar as rescisões amigáveis, pois segundo estes Textos Sagrados que não são a Bíblia do nosso Desgoverno, um em cada cinco podem dizer adeus ao seu posto de trabalho, mas sem preocupações, pois para além de receberem montantes fantásticos pela sua rescisão, ainda acabam no Centro de Emprego, o Maior Empregador Nacional!!!

 Mas não deixa muito atrás o fundo nacional de pensões, que tal como os seus dependentes e as suas miseras reformas, está tão magrinho, que se vem uma rajada maior de reformados é logo devastado, deixando um rasto, que comparando com outros, transforma o pequeno Katrina num aprendiz de furacão!...

A Cereja em cima do bolo é a bela da Educação, que aparentemente não faz falta em terras Lusas, isto porque deve ser mais fácil controlar 10 milhões de Analfabetos do que 10 milhões de Informados!
Até estou admirado de não vir nenhuma recomendação de Aulas para Autoditatismo, bastando apenas a 1ª Classe ou um Workshop de 3 ou 4 horas,  poupando ao Estado milhões na Educação!

Só gostava de te perguntar uma coisa FMI, Afinal porque é que não vês as PPP's que se passam por aqui?

Enfim, não é a Biblia do Governo, mas aparentemente deve ser o Road Book! 

Relatório FMI no Link:
http://static.publico.pt/docs/economia/RelatorioFMIPortugal.pdf

No comments:

Post a Comment